NOTÍCIAS

Recuperação Judicial – Uma alternativa para superar a crise


Em tempos de crise, inúmeras empresas sofreram abalos significativos e, em razão disso, é crescente a quantidade de consultas e a proposição de ações de Recuperação Judicial, com base na Lei 11.101/2005.

Fato é que o instituto da Recuperação Judicial foi desenvolvido para viabilizar a superação da crise econômico-financeira, permitindo a manutenção da fonte produtora, geradora de empregos, renda e estímulo à atividade econômica.

De toda sorte, o Judiciário identificou o crescimento de ações de Recuperação Judicial ausentes de fundamentos e capacidade mínima de recuperação da empresa, sendo utilizado como meio de protelar o pagamento de dívidas, transformando a solução “mágica” em irreversíveis resultados e maiores prejuízos.

A partir disso, foram desenvolvidos métodos para que apenas as Recuperações Judiciais viáveis pudessem ser processadas, em especial a análise prévia da documentação e do estabelecimento.

Portanto, a Recuperação Judicial é uma excelente alternativa para superar a crise, no entanto, a estratégia deverá ser analisada por uma Assessoria Jurídica especializada, com o intuito de serem adotados todos os procedimentos adequados.

#RecuperaçãoJudicial #Recuperação #Falência #Análiseprévia #11101

PUBLICAÇÕES RECENTES
ARQUIVO